Salesforce

Tabela de erros de carregamento: todos os modelos Roomba® e Braava®

« Voltar
Article Details

O Roomba Série 500-900, Série e, Série i, Série j, Série s, Série 105, Série 205, Série 405, Série 505, Série 705 e Série m indica que se passa algo de errado com o anel luminoso que passa a vermelho seguido de uma voz narrada. Também pode surgir uma mensagem ou notificação na aplicação iRobot® Home e na aplicação Roomba® Home.

 

O carregamento requer que a bateria, o robot e a base estejam a funcionar corretamente.

 

Os robots Roomba® e Braava® foram concebidos para detetarem uma grande variedade de falhas temporárias e permanentes em qualquer um destes três componentes, e para interromperem o carregamento de forma a garantir a segurança e permitir a correção do erro.

 

Estes códigos de erro permitem perceber que parte do sistema é que não está a funcionar adequadamente. Se a assistência por parte do utilizador não corrigir o problema, o código de erro permite que os nossos agentes tomem as medidas corretivas adequadas de forma a que o robot comece a carregar normalmente e para que possas desfrutar de uma casa limpa.

 

Importante: utiliza apenas baterias iRobot® genuínas. Tem atenção a possíveis Revendedores Não Autorizados e Produtos Falsificados. A utilização de baterias não autorizadas pode resultar nos seguintes erros de carregamento e anular a respetiva garantia.

 

Consulta a tabela seguinte para saberes o que fazer:

O Roomba® indica…AçãoMais detalhes

Erro de carregamento um (1). Verifica se a bateria do Roomba está instalada. Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

O Roomba® não consegue detetar a bateria. Remove e volta a instalar a bateria.

Deteção de bateria – Erro de carregamento 1

Erro de carregamento dois (2). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha no carregamento. Confirma se estás a utilizar uma bateria de Iões de Lítio iRobot® genuína e verifica se esta apresenta sinais de danos provocados por líquidos.

Sobrecarga de corrente – Erro de carregamento 2

Erro de carregamento três (3). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha no carregamento. Tenta carregar novamente. Verifica se existem sinais de danos provocados por líquidos.

Sistema de carregamento – Erro de carregamento Roomba 3

Erros de carregamento quatro (4) e cinco (5).

Foi detetada uma falha de corrente baixa na base ou no robot. Limpa os contactos de carregamento.

Sem corrente ou corrente baixa – Erro de carregamento 4 e 5

Erros de carregamento seis (6) e sete (7). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

A bateria do Roomba® está demasiado quente ou fria para efetuar o carregamento. Certifica-te de que o robot está à temperatura ambiente e tenta novamente.

Temperatura demasiado quente/fria – Erro de carregamento 6 e 7

Erro de carregamento oito (8). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

O Roomba® não consegue comunicar com a bateria. Certifica-te de que é uma bateria iRobot® genuína. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Falha de comunicação da bateria – Erro de carregamento 8

Erro de carregamento nove (9). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha da bateria. A bateria poderá ter de ser substituída. Certifica-te de que é uma bateria iRobot® genuína. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Falha da bateria – Erro de carregamento 9

Erro de carregamento onze (11). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha da bateria. A bateria poderá ter de ser substituída. Certifica-te de que é uma bateria iRobot® genuína. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Falha no hardware da bateria – Erro de carregamento 11

Erro de carregamento dezassete (17). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

A bateria pode não ser uma bateria iRobot® autorizada. Confirma se estás a utilizar uma bateria iRobot® autorizada. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Bateria genuína – Erro de carregamento 17

Erro de carregamento dezanove (19). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

O tempo de carregamento excedeu o limite. Remove e reinstala a bateria para eliminar o erro. Limpa os contactos de carregamento.

Tempo limite de carregamento – Erro de carregamento 19

Erro de carregamento vinte (20). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

Falha da bateria ou a bateria não está pronta a carregar. Remove a bateria durante 15 minutos e volta a instalá-la. Se o erro se mantiver, a bateria poderá ter de ser substituída.

Falha da bateria – Erro de carregamento 20

Erro de carregamento vinte e um (21). Abre a aplicação iRobot Home para obteres ajuda.

O robot está na base, mas não consegue carregar. Limpa os contactos de carregamento.

Perda de carga – Erro de carregamento 21

Erro de carregamento 101. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

O Roomba® não consegue detetar a bateria. Remove e volta a instalar a bateria.

Deteção de bateria – Erro de carregamento 101

Erro de carregamento 102. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha no carregamento. Confirma se estás a utilizar uma bateria de Iões de Lítio iRobot® genuína e verifica se esta apresenta sinais de danos provocados por líquidos.

Sobrecarga de corrente – Erro de carregamento 102

Erro de carregamento 103. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha no carregamento. Tenta carregar novamente. Verifica se existem sinais de danos provocados por líquidos.

Sistema de carregamento – Erro de carregamento 103

Erro de carregamento 104. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Não foi detetada corrente eléctrica na base ou no robot. Limpa os contactos de carregamento.

Sem corrente – Erro de carregamento 104

Erro de carregamento 105. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha de corrente elétrica baixa na base ou no robot. Limpa os contactos de carregamento.

Corrente baixa – Erro de carregamento 105

Erro de carregamento 106. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

A bateria do Roomba® está demasiado quente para carregar. Certifica-te de que o robot está à temperatura ambiente e tenta novamente.

Temperatura demasiado quente – Erro de carregamento 106

Erro de carregamento 107. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

A bateria do Roomba® está demasiado fria para carregar. Certifica-te de que o robot está à temperatura ambiente e tenta novamente.

Temperatura demasiado fria – Erro de carregamento 107

Erro de carregamento 109. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha da bateria. A bateria poderá ter de ser substituída. Certifica-te de que é uma bateria iRobot® genuína. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Falha da bateria – Erro de carregamento 109

Erro de carregamento 110. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Desequilíbrio das células da bateria. Todas as células não atingem a carga total.

Desequilíbrio das células – Erro de carregamento 110

Erro de carregamento 111. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Foi detetada uma falha da bateria. A bateria poderá ter de ser substituída. Certifica-te de que é uma bateria iRobot® genuína. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Falha no hardware da bateria – Erro de carregamento 111

Erro de carregamento 114. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Falha de bateria interna. Substitua a bateria.

Erro interno – Erro de carregamento 114

Erro de carregamento 115. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Falha de célula durante o carregamento.

Falha de célula – Erro de carregamento 115

Erro de carregamento 117. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

A bateria pode não ser uma bateria iRobot® autorizada. Confirma se estás a utilizar uma bateria iRobot® autorizada. Retira a bateria e volta a colocá-la.

Bateria genuína – Erro de carregamento 117

Erro de carregamento 119. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

O tempo de carregamento excedeu o limite. Remove e reinstala a bateria para eliminar o erro. Limpa os contactos de carregamento.

Tempo limite de carregamento – Erro de carregamento 119

Erro de carregamento 120. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

Falha da bateria ou a bateria não está pronta a carregar. Remove a bateria durante 15 minutos e volta a instalá-la. Se o erro se mantiver, a bateria poderá ter de ser substituída.

Falha da bateria – Erro de carregamento 120

Erro de carregamento 121. Abre a aplicação Roomba® Home para obteres ajuda.

O robot está na base, mas não consegue carregar. Limpa os contactos de carregamento.

Perda de carga – Erro de carregamento 121

Informação
Tabela de erros de carregamento: todos os modelos Roomba® e Braava®
19598

Desenvolvido por