O erro de carregamento vinte e um (21) indica que o robot está na Home Base/Clean Base®, mas a perder bateria em vez de se manter carregado. A causa mais comum é os contactos da Home Base/Clean Base® precisarem de manutenção.
Para resolver este problema, começa por limpar os contactos de carregamento:
- Desliga a base e aguarda 60 segundos.
- Retira o robot da estação de carregamento e coloca-o virado ao contrário numa superfície plana.
- Pega numa espuma de melamina ligeiramente humedecida, como uma esponja apagadora mágica, ou num pano ligeiramente humedecido.
- Limpa os contactos de carregamento metálicos do robot e da estação de carregamento. Devem brilhar visivelmente.
 |  |  |
Contactos de carregamento do robot | Contactos de carregamento da Home Base | Contactos de carregamento da Clean Base® |
Nota: Os contactos danificados também podem impedir o carregamento do robot. Se os contactos estiverem verdes ou com cor de cobre, significa que estão danificados e que o robot ou a base terão de ser substituídos.
Certifica-te de que a Home Base/Clean Base® está a receber carga verificando as ligações do cabo de alimentação, tanto na parede como na Home Base/Clean Base®. Desliga ambas as ligações e volta a ligá-las.
Se o problema persistir, a causa mais provável é a bateria não ter sido instalada corretamente e a energia não estar a chegar à bateria. Remove e reinstala a bateria no robot para eliminares o erro de carregamento 21.
Se o erro persistir depois de seguires todos os passos descritos acima, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot para obteres assistência adicional.
Para um serviço rápido, prepara o seguinte:
• O robot carregado e perto de ti.
• O número de série do robot.
• Para reclamações ao abrigo da garantia: Prova de compra (recibo ou fatura da compra de um revendedor autorizado).
Rep Answer
Following the steps above, we should clean the contacts, confirm the base has power, and remove and reinstall the battery to clear the charging error 21.
If you have done all that and the issue persists, recommend
Visual Remote Assistant (VRA) to view the robot, base, cord, and contacts.
“I want to make sure we cover everything during our interaction. Before we send a replacement. Would you mind sharing your phone’s camera so I can see the robot and environment?”Note: If you do not have VRA access, request photos or a short video via email instead.
Do your best to see what might be causing this issue. Check the Line Cord on both ends, the contacts, the battery, and the Braava® from all sides.
If nothing stands out:For i, e, or j series: Send to repair.
Charging error 21 IS eligible for In or Out of Warranty repair.
For s or m series: This issue is
currently not eligible for repair on these models.
- If In Warranty, replace the battery.
- If Out of Warranty, present replacement purchase options.