Os erros de carregamento 104 significam que o robot não recebe corrente elétrica.
A perda de carga do robot pode ser causada pelo robot, pela bateria, pela base ou pelo cabo de alimentação.
1. Certifica-te de que a ficha está bem fixa, tanto na base como na tomada. Se tiveres uma base de extração, retira o saco de extração durante um curto período de tempo para confirmar que existe uma luz vermelha na base.
2. Uma das causas mais comuns é a presença de detritos nos contactos de carregamento da base. Limpa os contactos de carregamento para eliminares o erro.
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 100/1000:
 |  |  |
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/Combo | Contactos de carregamento da Base | Contactos de carregamento da Base AutoEmpty™ |
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 200/2000:
 |  |
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/Combo | Contactos de carregamento da Base |
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série Plus 400 e Plus 500:
 |  |
Contactos de carregamento do Robot Combo | Contactos de carregamento da Base AutoWash™ |
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Máx. 705 VAC:
 |  |
Contactos de carregamento do Robot Aspirador | Contactos de carregamento da Base AutoEmpty™ |
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Combinado Máx. 705:
 |  |
Contactos de carregamento do Robot Aspirador | Contactos de carregamento da Base AutoEmpty™ |
Nota: os contactos danificados também podem impedir o carregamento do robot. Se os contactos apresentarem a cor verde ou cobre, ou se estiverem presos, significa que estão danificados e que o robot ou a base têm de ser substituídos.
3. Se continuares a ter dificuldade em carregar o robot aspirador Roomba®, retira e volta a instalar a bateria. Isto reinicia o robot e deve resolver o erro. Certifica-te sempre de que estás a utilizar uma Bateria de Iões de Lítio Robot® genuína. Os erros de carregamento desconhecidos podem ocorrer com baterias compradas no mercado de baterias não autorizadas.
Se o erro ainda ocorrer, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot.
Para uma assistência rápida, prepara o seguinte:
- O robot carregado e perto de ti
- O número de série do robot
- Para reclamações ao abrigo da garantia: Comprovativo de compra (recibo ou fatura de compra)