Salesforce

Erro de carregamento 119: Todos os modelos de Roomba®

« Voltar
Article Details

O erro de carregamento 119 indica que o robot está na base, mas não está a carregar corretamente. Se o carregamento demorar significativamente mais tempo do que o esperado, a bateria desliga-se e para o carregamento, uma vez que poderá existir um problema com o hardware ou de manutenção. A causa mais comum é os contactos de carregamento estarem danificados ou precisarem de manutenção.

 

Retira o robot da base e tenta colocá-lo no modo de expedição/modo de suspensão. Em seguida, reativa o robot colocando-o na base.

 

Este erro também pode ser eliminado removendo e voltando a instalar a bateria.

 

Para resolver este problema, começa por limpar os contactos de carregamento:

  • Desliga a base da tomada e aguarda 60 segundos.
  • Retira o robot da estação de carregamento e coloca-o virado ao contrário numa superfície plana.
  • Pega numa espuma de melamina ligeiramente humedecida, como uma esponja apagadora mágica, ou uma mopa ligeiramente humedecida.
  • Limpa os contactos de carregamento metálicos do robot e da estação de carregamento. Devem brilhar visivelmente.
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 100/1000:
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/ComboContactos de carregamento da BaseContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 200/2000:
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/ComboContactos de carregamento da Base

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série Plus 400 e Plus 500:
Contactos de carregamento do Robot ComboContactos de carregamento da Base AutoWash™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Máx. 705 VAC:
Contactos de carregamento do Robot AspiradorContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Combinado Máx. 705:
Contactos de carregamento do Robot AspiradorContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

 

Nota: Os contactos danificados também podem impedir o carregamento do robot. Se os contactos apresentarem a cor verde ou cobre, estão danificados e o robot ou a base terão de ser substituídos.

 

Certifica-te de que a base está a receber carga, verificando as ligações do cabo de alimentação, tanto na parede como na base. Desliga as ligações e volta a ligá-las.

 

Se o problema se mantiver, a causa mais provável do erro 119 é a bateria não ter sido instalada corretamente e a energia não estar a chegar à bateria. Retira e volta a colocar a bateria no robot para eliminares o erro de carregamento 119.

 

Se o erro persistir depois de seguires todos os passos descritos acima, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot para obteres assistência adicional.

Para uma assistência rápida, prepara o seguinte:

  • O robot carregado e perto de ti
  • O número de série do robot
  • Para reclamações ao abrigo da garantia: Comprovativo de compra (recibo ou fatura de compra)
Informação
Erro de carregamento 119: Todos os modelos de Roomba®
10619

Desenvolvido por