Os erros de carregamento 4 (quatro) e 5 (cinco) significam que a corrente elétrica não chega até o robô.
A perda de carga do robô pode ser causada pelo robô, pela bateria, pela Home/Clean Base ou pelo cabo de alimentação.
1. Certifique-se de que o plugue esteja preso na Home/Clean Base e na tomada elétrica. Se você tiver uma base de limpeza, levante a tampa para se certificar de que haja uma luz vermelha na base.
2. Uma causa comum são detritos nos contatos de carregamento da Home/Clean Base. Limpe os contatos de carregamento para eliminar esse erro.
Contatos de carregamento do Roomba
Contatos de carregamento do Braava
Contatos de carregamento da Home/Clean Base
Limpe os contatos de carregamento da base
Observação: Contatos danificados também podem impedir que o robô carregue. Se os contatos estiverem verdes ou de cor cobre, ou presos, eles estão danificados e o robô ou a base com os contatos danificados precisa ser substituído.
3. Se o seu robô aspirador Roomba®/Braava® ainda estiver com dificuldades para carregar, remova e reinstale a bateria, isso reinicia efetivamente o robô e deve eliminar o erro. Certifique-se sempre de usar uma bateria de íon de lítio Robot® autêntica. Erros de carregamentos desconhecidos podem ocorrer com baterias adquiridas no pós-venda.
Se o erro persistir, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da iRobot. Para agilizar o atendimento, providencie os itens a seguir: