Salesforce

Erro de carregamento 121: Todos os modelos de Roomba®

« Voltar
Article Details

O erro de carregamento 121 indica que o robot está na base, mas a perder carga em vez de se manter carregado. A causa mais comum é que os contactos da base necessitam de manutenção.

 

Para resolver este problema, começa por limpar os contactos de carregamento:

  1. Desliga a base da tomada e aguarda 60 segundos.
  2. Retira o robot da estação de carregamento e coloca-o virado ao contrário numa superfície plana.
  3. Pega numa espuma de melamina ligeiramente humedecida, como uma esponja apagadora mágica, ou num pano ligeiramente humedecido.
  4. Limpa os contactos de carregamento metálicos do robot e da estação de carregamento. Devem apresentar um brilho visível.
Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 100/1000:
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/ComboContactos de carregamento da BaseContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série 200/2000:
Contactos de carregamento do Robot Aspirador/ComboContactos de carregamento da Base

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Série Plus 400 e Plus 500:
Contactos de carregamento do Robot ComboContactos de carregamento da Base AutoWash™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Max 705 Aspirador:
Contactos de carregamento do Robot AspiradorContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

Clica aqui para ver os contactos de carregamento do Roomba® Max 705 Combo:
Contactos de carregamento do Robot AspiradorContactos de carregamento da Base AutoEmpty™

 

 

Nota: os contactos danificados também podem impedir o carregamento do robot. Se os contactos apresentarem a cor verde ou cobre, estão danificados e o robot ou a base terão de ser substituídos.

 

 

Certifica-te de que a base está a receber carga, verificando as ligações do cabo de alimentação, tanto na parede como na base. Desliga as ligações e volta a ligá-las.

 

Se o problema se mantiver, a causa mais provável é a bateria não ter sido instalada corretamente e a energia não estar a chegar à bateria. Retira e volta a colocar a bateria no robot para eliminares o erro de carregamento 121.

 

Se o erro se mantiver depois de seguires todos os passos descritos acima, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot para obteres assistência adicional.

 

Para uma assistência rápida, prepara o seguinte:

  • O robot carregado e perto de ti
  • número de série do robot
  • Para reclamações ao abrigo da garantia: Comprovativo de compra (recibo ou fatura de compra)
Informação
Erro de carregamento 121: Todos os modelos de Roomba®
10622

Desenvolvido por