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Erro de carregamento 19: todos os modelos Roomba® e Braava®

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O erro de carregamento dezanove (19) indica que o robot está na Home Base/Clean Base, mas não está a carregar corretamente. Se o carregamento demorar significativamente mais tempo do que o esperado, a bateria desliga-se e para o carregamento, uma vez que poderá existir um problema com o hardware ou de manutenção. A causa mais comum é os contactos de carregamento estarem danificados ou precisarem de manutenção.

 

Retira o robot da base e tenta colocá-lo no modo de expedição/modo de suspensão. Em seguida, reativa o robot colocando-o na Home Base/Clean Base®.


Este erro também pode ser eliminado ao remover e reinstalar a bateria.

Para resolver este problema, começa por limpar os contactos de carregamento.

  • Desliga a base e aguarda 60 segundos
  • Retira o robot da estação de carregamento e coloca-o virado ao contrário numa superfície plana
  • Pega numa espuma de melamina ligeiramente humedecida, como uma esponja apagadora mágica, ou num pano ligeiramente humedecido
  • Limpa os contactos de carregamento metálicos do robot e da estação de carregamento. Devem brilhar visivelmente.

Contactos de carregamento da Home Base

Contactos de carregamento do robot

Contactos de carregamento e sensor de ancoragem da Clean Base

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota: os contactos danificados também podem impedir o carregamento do robot. Se os contactos estiverem verdes ou com cor de cobre, significa que estão danificados e que o robot ou a base terão de ser substituídos. 

Certifica-te de que a Home Base está a receber carga verificando as ligações do cabo de alimentação, tanto na parede como na Home Base. Desliga ambas as ligações e volta a ligá-las.

Se o problema persistir, a causa mais provável do erro 19 é a bateria não ter sido instalada corretamente e a energia não estar a chegar à bateria. Remove e reinstala a bateria no robot para eliminares o erro de carregamento 19. 

Se o erro persistir depois de seguires todos os passos descritos acima, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot para obteres assistência adicional. Para um serviço rápido, prepara o seguinte:
⦁    O robot carregado e perto de ti
⦁    O número de série do robot
⦁    Para reclamações ao abrigo da garantia: Prova de compra (recibo ou fatura de compra num revendedor autorizado)
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Erro de carregamento 19: todos os modelos Roomba® e Braava®
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