Salesforce

Onde colocar a base

« Voltar
Article Details



Diretriz de posicionamento:

Coloca a base numa área aberta, plana e desimpedida, encostada a uma parede, afastada de escadas e numa divisão com boa cobertura Wi-Fi.

A tua base pode ter um aspeto diferente consoante o modelo que tens, mas todas as medições se aplicam de igual modo.
Clica no menu pendente (➧) para apresentar o tipo da tua base:
Base de carregamento padrão Roomba® 105




Base de carregamento padrão Roomba® 205




Base de carregamento normal





Base de extração automática




 
Base AutoFill/AutoWash




 

Recomendamos que deixes as seguintes distâncias em redor da base:

  • Pelo menos, 0,5 m de cada lado da base.
  • Pelo menos, 1,5 m à frente da base, sem móveis, como mesas ou cadeiras, dentro desta área.
  • Pelo menos, 1,5 m entre a base e quaisquer escadas.
  • Pelo menos, 2,4 m em relação às barreiras Virtual Wall®. E certifica-te de que a Virtual Wall está virada para o lado oposto da base.
  • Pelo menos, 1 m de distância de qualquer base adicional.
  • Para qualquer base de extração automática, não deve existir qualquer objeto a menos de 0,3 m da parte superior do recipiente, para permitir a abertura do recipiente e a substituição do saco de extração.
  • Recomendamos um pouco mais de espaço em torno das bases padrão Roomba® 105 e 205. Consulta as imagens acima. 

 

No final de um ciclo de limpeza ou quando o nível da bateria estiver baixo, o teu robot regressa à sua base para recarregar. Mantém sempre a base ligada para garantir que o robot é carregado enquanto se encontra na base. Quando ligas a base a uma fonte de energia, a luz indicadora de alimentação irá acender durante alguns segundos para indicar que a base está ligada e, em seguida, desliga-se enquanto o robot continua a carregar. Isto ocorre com robots e bases equipados com uma funcionalidade de poupança de energia.

 

Nota: para os modelos Roomba Essential, não existe uma luz na base. 

 

Se o teu robot regressar à base e não conseguir efetuar a ancoragem, irá tentar novamente até conseguir. Quando o robot faz uma ligação e ancora com êxito, a luz da base deixa de piscar e fica fixa brevemente.

 

A cobertura de Wi-Fi consistente permitirá que o teu robot receba informação através da Aplicação iRobot® Home e assegurará que o robot consegue encontrar a base ao regressar à mesma. Se o teu dispositivo móvel tiver cobertura de Wi-Fi nesse local, o robot deverá ter força de sinal suficiente.

 

Mantém a base numa superfície nivelada e plana, encostada a uma parede, para ajudar o teu robot a limpar com maior eficácia. Colocar a base em ângulo fará com que o robot limpe na diagonal em relação à parede.

 

Não se recomenda mover a base para outro piso, pois o robot utiliza a base como ponto de referência quando inicia uma tarefa. Se planeares limpar vários espaços separados com frequência, podes comprar uma segunda base na Loja da iRobot® – Peças e Acessórios.

 
Se a tua base estiver ligada à corrente e não surgirem luzes e o robot não carregar, visita este artigo para obteres ajuda. "Porque é que o meu Roomba® ou Braava® não liga nem carrega corretamente?"
Informação
Onde colocar a base
31227

Desenvolvido por