O que é um "Clean Map"?
"Clean Maps" são relatórios que mostram representações visuais das áreas que o Roomba limpou. Também podes ver estatísticas como as áreas limpas, a duração da tarefa, a deteção de sujidade e o tempo de carregamento para as tarefas concluídas.
Para veres os "Relatórios do Clean Map" anteriores, acede ao ecrã "Histórico" e clica no "Relatório do Clean Map" apresentado para o veres ou clica em ">" para veres uma lista dos "Relatórios do Clean Map" anteriores.
Compreender os "Relatórios do Clean Map".
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- O verde no Mapa mostra as áreas nas quais o robot limpou, enquanto o branco indica as áreas onde o robot não limpou, tais como eletrodomésticos e outros obstáculos
- Os Clean Maps monitorizam áreas onde a Dirt Detect™ estava ativada. Estas são designadas por quadrados a verde escuro no mapa.
- A localização da Home/Clean Base® é indicada por um ícone de Estação de Carregamento apresentado no mapa
- O teu robot pode ser alvo de erro durante uma tarefa de limpeza. Se isso ocorrer, o "Relatório do Clean Map" irá incluir um mapa parcial que indica a área limpa pelo robot antes de encontrar um erro. A localização do erro também será marcada com um ícone vermelho de resolução de problemas no mapa. Podes clicar no ícone vermelho de resolução de problemas para obter informações sobre como resolver o erro.
- Número de Tarefas de Limpeza: Este valor indica o número de vezes que o robot limpou
- Duração Total da Limpeza: Este valor indica o tempo total que o robot passou a limpar
- Área Total Limpa: Este valor indica a área total que o robot abrangeu a limpar
- Evento de Sujidade: Este valor indica o número de vezes que o robot ativou o modo Dirt Detect
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Áreas Texturizadas.
Se tiveres um ou mais robots com mapeamento inteligente, os "Clean Maps" no "Histórico" e os "Mapas Inteligentes" mostrarão as áreas texturizadas, tais como tapetes. Verás os tapetes e carpetes da área e estes serão apresentados nos mapas. Isto pode ser utilizado para criar "Zonas Interditas" e "Zonas a Limpar".

O que devo fazer se os "Relatórios do Clean Map®" não estiverem disponíveis?
Note: The 400, 500, 600, 700, 800, and e series do not have clean maps.
Ao instalares a Aplicação iRobot Home para determinados modelos Roomba com ligação Wi-Fi, ser-te-á solicitado que seleciones se pretendes ativar a funcionalidade "Relatório do Clean Map®".
Se o "Relatório do Clean Map®" não estiver disponível, verifica o seguinte:
- Certifica-te de que as Funcionalidades de Mapeamento estão ativadas:
- Acede a "Conta" na Aplicação iRobot Home
- Prime "Privacidade" e acede a "Funcionalidades de Mapeamento"
- Confirma se o robot está ligado à Internet:
- Acede à página "Início" na Aplicação iRobot Home
- Navega até ao fundo do ecrã em direção a "Definições do Produto" > "Definições de Wi-Fi"
- "Detalhes de Wi‑Fi do Produto"
- Certifica-te de que o software do robot está atualizado. Se a Aplicação iRobot Home indicar "Mapa Não Disponível" quando visualizares um "Relatório do Clean Map®", certifica-te de que a versão do software do Roomba série 900 é a 2.2.5 ou posterior.
- Os "Relatórios do Clean Map®" não estão disponíveis para tarefas executadas antes da atualização de software 2.2.5. Se o Software do robot cumprir os requisitos e os "Relatórios do Clean Map®" continuarem indisponíveis, fecha e reabre a Aplicação iRobot Home e certifica-te de que o teu dispositivo móvel e sistema operativo são compatíveis.
- Se todos os "Relatórios do Clean Map®" estiverem em falta, prime continuamente o botão CLEAN no robot durante 10 segundos. Quando soltares o botão, o Roomba emitirá o som de reiniciação. Em seguida, executa, no mínimo, três tarefas de limpeza pequenas.