A cópia de segurança e recuperação de Mapas Inteligentes Imprint® permite-lhe agora guardar e recuperar Mapas Inteligentes personalizados entre determinados produtos iRobot.
Os Mapas Inteligentes podem ser copiados e recuperados entre robots dos seguintes grupos de modelos de robots:
- i6, i7, i8, s9, j6, j7, j8 ou j9 são todos compatíveis e estes robots permitem que o m6 recupere mapas
- apenas de m6 para m6
- i3, i4, i5 a i3, i4, i5 apenas
O seu robot não pode ter atualmente nenhum Mapa Inteligente para ter a opção de recuperar Mapas Inteligentes de outro robot em sua casa. Ao recuperar um Mapa Inteligente de um robot existente associado à sua casa, está a contornar a necessidade inicial do robot de memorizar a casa e a necessidade de personalizar o seu mapa. Em vez disso, o seu novo robot começa com todo o conhecimento que o seu outro robot acumulou durante a sua vida útil. Após a recuperação, todos os nomes de divisões, divisórias e zonas estarão disponíveis no seu novo robot para que comece a limpar as áreas pretendidas na primeira tarefa. Os seus mapas recuperados começarão a divergir à medida que o seu novo robot aprende mais sobre a sua casa, já que cada robot mantém a sua própria versão do mapa.
Efetuar a cópia de segurança de Mapas Inteligentes para uma reposição de fábricaAntes de iniciar uma reposição de fábrica, terá a opção de guardar os seus Mapas Inteligentes personalizados para recuperação posterior. Guardar os seus mapas permite-lhe restaurar os seus mapas personalizados para o seu robot depois de concluir a reposição de fábrica. Para ativar esta função, certifique-se de que a opção "Guardar mapas durante a reposição das definições de fábrica", no ecrã Reposição de fábrica, está ativada.

Com uma reposição de fábrica, o seu robot será removido da sua conta e todos os dados pessoais e definições serão eliminados do seu robot, mas os seus Mapas Inteligentes personalizados estarão guardados na sua conta.
Recuperar Mapas Inteligentes para outro produto iRobotSe tiver adquirido um novo robot e o tiver associado à sua conta iRobot, os Mapas Inteligentes personalizados de robots já associados à sua conta iRobot, que cumpram os critérios para guardar mapas, estarão automaticamente disponíveis para recuperação.
Existem duas (2) formas de recuperar os seus Mapas Inteligentes:
- Depois de configurar o robot e assim que aceder ao ecrã inicial da aplicação, se tiver mapas elegíveis para recuperação, ser-lhe-á pedido para "Obter mapas"
- Se optar por recuperar o seu mapa mais tarde, pode aceder à recuperação de mapas clicando no botão de mapa no ecrã inicial. O utilizador irá aceder à lista de Mapas. Se tiver mapas disponíveis para recuperação, serão apresentados dois cartões – "Criar um novo Mapa Inteligente" e "Recuperar Mapas Inteligentes". Ao clicar em "Recuperar Mapas Inteligentes", é iniciado o fluxo de gravação do mapa.

A partir daí, ser-lhe-á pedido que escolha o robot cujos mapas pretende recuperar para o seu novo robot. Neste momento, só terá a opção de selecionar o robot a partir do qual pretende recuperar mapas. Todos os mapas personalizados do robot original são copiados para o novo robot.

NOTA: São necessários alguns ciclos para que o robot se familiarize com os mapas recuperados, pelo que o robot pode agir de modo confuso inicialmente. No entanto, o robot irá aprender rapidamente e deverá limpar normalmente após as primeiras tarefas de limpeza no mapa recuperado.