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Roomba® Séries e, i e j – Erro 18 "Problema de ancoragem. Coloca na Home Base para carregar"

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O erro 18 significa que o teu Roomba® não consegue regressar à Home Base ou à posição inicial.

Verifica a Home Base e os contactos de carregamento:

  1. Certifica-te de que a Home Base não foi desligada, deslocada ou rodada durante o ciclo de limpeza.
  2. Os contactos de carregamento da Home Base e do robot devem estar livres de resíduos ou detritos. Utiliza uma espuma de melamina limpa ligeiramente humedecida, como uma esponja apagadora mágica, para remover quaisquer resíduos ou detritos que possam estar acumulados. O indicador de alimentação da Home Base acender-se-á quando o teu Roomba estiver a carregar.
    null

    contactos de carregamento na estação

    null

    contactos de carregamento no robot
     

  3. Utiliza um pano seco e limpo para limpar a câmara dianteira e a Zona de Ancoragem Visual na Clean Base® ou na Home Base.
  4. Certifica-te de que não existem objetos em redor ou junto da Home Base.
  5. A posição da Home Base deve ser numa superfície rígida nivelada contra uma parede. O teu Roomba deve ter um percurso desobstruído até à Home Base e a mesma deve estar, no mínimo, a 1,2 m de quaisquer escadas.
  6. Certifica-te de que não existem obstruções (ex. autocolantes, fita-cola ou tinta) no para-choques ou na Home Base.
  7. Verifica se o teu Roomba consegue detetar a Home Base. Para isso, coloca manualmente o Roomba na estação e confirma que a base e o robot acendem a luz.
    • Se a base não acender a luz, verifica o cabo de alimentação ou a tomada. (nota: a luz da base apaga-se após 4 segundos)
    • Se o robot não acender a luz após 90 segundos, verifica se existem detritos ou danos nos contactos de carregamento no robot e na base
  8. Se o teu Roomba não estiver a iniciar numa Home Base, certifica-te de que não existem obstáculos em frente da posição inicial do robot. Isto evitará que o teu Roomba consiga regressar à posição inicial original sempre que o ciclo de limpeza terminar.


Verifique as rodas

  1. Empurre as rodas para cima e para baixo várias vezes e agite quaisquer detritos soltos que possam estar presos na zona das rodas.
  2. Gire rapidamente ambas as rodas à mão e certifique-se de que se movimentam livremente e que cada roda exibe o mesmo nível de resistência. Se não for possível virar uma roda à mão, coloque o Roomba no chão e empurre manualmente o Roomba para a frente e para trás.
  3. Se estiver disponível ar comprimido, sopre ar sobre a cavidade da roda.

Se a mensagem persistir, experimenta mudar a tua Home Base para um local diferente e iniciar o Roomba® a partir da Home Base. As interferências ambientais podem impedir que o Roomba® navegue conforme previsto.

Para obteres mais informações, contacta o Apoio ao Cliente da iRobot

Informação
Roomba® Séries e, i e j – Erro 18 "Problema de ancoragem. Coloca na Home Base para carregar"
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