Salesforce

Comportamento de depósito cheio, Roomba® série i, e, j, s e 10 Max

« Voltar
Article Details

Roomba® séries i, e, j e 10 Max

Depósito Roomba® s9

O Roomba tem um sensor para determinar quando o depósito está cheio. Dependendo da rapidez com que o depósito enche, podes preferir modificar o comportamento de limpeza do robot.

As duas definições de comportamento são:

  • Não efetuar tarefas de limpeza se estiver cheio
    O robot não iniciará quaisquer tarefas de limpeza novas e irá parar as existentes se detetar que o depósito está cheio.

  • Continuar a limpar se estiver cheio
    O robot irá iniciar e concluir quaisquer tarefas de limpeza mesmo quando detetar que o depósito está cheio.

Para alterar esta definição, seleciona Definições do robot > Preferências de limpeza > Comportamento com depósito cheio

Nota: Se o indicador de depósito cheio estiver aceso ou intermitente, significa que o depósito está cheio. O Roomba não pode continuar a limpar até o depósito ser esvaziado. 

 

Se a luz indicadora acender durante uma tarefa de limpeza, a tarefa de limpeza pode ser colocada em pausa para esvaziar o depósito e retomar o trabalho de limpeza posteriormente.

O Roomba pode indicar que o depósito está cheio de várias formas:

  • O indicador de depósito cheio aparece sob o botão de limpeza na aplicação iRobot® Home.

  • Nos Roomba Série e, o indicador de depósito cheio acender-se-á no robot.

  • Nos Roomba Série i, s e j, o anel luminoso acende em redor do botão de limpeza no robot, a luz desloca-se para a traseira do botão de limpeza e, em seguida, pisca a vermelho.

Anel luminoso em redor da tampa do depósito, movimento a vermelho em direção à traseira:  Esvazia o depósito. 


Esvazia o depósito e limpa bem os sensores de depósito cheio e as portas dos sensores. Se o Roomba® continuar a indicar que o depósito está cheio depois de esvaziares o depósito, significa que não limpaste corretamente os sensores de depósito cheio e/ou as portas dos sensores.

 

 

Para imagens do depósito do modelo s9, clica aqui
 
Sensores de depósito limpo da série s

Sensores de depósito cheio no robot


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sensores de depósito limpo da série s

Portas dos sensores no depósito


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
Para imagens do depósito dos modelos e, i, j e Combo 10 Max, clica aqui

 

 

Sensores de depósito cheio no robot

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Portas dos sensores no depósito

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sensores de depósito cheio

Sensor esquerdo

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sensor direito

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Portas do sensor interno 

Porta esquerda

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Porta direita

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Portas do sensor externo 

Porta esquerda

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Porta direita

 

 

Por limpar

Limpa

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Depois de limpares todos os sensores de depósito cheio e as respetivas portas, poderá ser necessário anular o erro reiniciando o robot

Se o erro de depósito cheio persistir, entra em contacto com o Apoio ao Cliente da iRobot

Para uma assistência rápida, prepara o seguinte: 

  • O robot carregado e perto de ti.
  • O número de série do robot. 
  • Para reclamações ao abrigo da garantia: Prova de compra (recibo ou fatura de compra num revendedor autorizado).
Informação
Comportamento de depósito cheio, Roomba® série i, e, j, s e 10 Max
30568

Desenvolvido por